Sony revela sucessor do PSP! Confira todas as novidades (Psp2)

27 01 2011

Divulgação

As especulações acabaram! Finalmente o sucessor definitivo do PSP foi revelado na manhã de hoje (27). Em evento realizado em Tóquio, Japão, a gigante da tecnologia mostrou ao mundo o chamado NGP (Next Gaming Portable, nome provisório), aparelho que dará continuidade ao legado do PSP da Sony e está com o lançamento previsto no Japão para o final de 2011. O preço ainda não foi revelado.
Apresentado por ninguém menos do que Kaz Hirai, o atual presidente da Sony Computer Entertainment, o NGP se destaca principalmente pelo seu novo design e recursos. Acompanhe todas as novidades já reveladas do aparelho:

Design atualizado

AFP / TORU YAMANAKA

Relativamente maior do que seu predecessor, o NGP terá uma tela OLED de alta resolução e sensível ao toque que promete fazer frente aos seus principais concorrentes da atualidade – o iPhone da Apple e o 3DS da Nintendo. O aparelho também trará dois direcionais analógicos (para a alegria dos jogadores hardcore), um direcional digital clássico e os botões de ação principal. A grande novidade é uma tela traseira também sensível ao multi-toque, que será usada para aumentar a interatividade dos jogos – como, por exemplo, revelando segredos em um puzzle ou controlando a câmera de outra forma em um game de ação.
Mas isso não é o bastante. O NGP também trará uma espécie de Sixaxis, com um sensor giroscópico de movimento (semelhante ao próprio controle do PS3 e, porque não, do iPhone), capaz de abrir novos horizontes para os desenvolvedores de jogos. Câmeras frontal e traseira também foram confirmadas, bem como a conectividade via Wi-Fi e 3G.

Conectado sempre

Divulgação

Graças a esses novos recursos, o NGP acessará a internet móvel e, principalmente, a rede virtual de games. Jogadores poderão, por exemplo, saber quando alguma pessoa com um game específico está próxima de sua região para jogar uma partida online. Além disso, o presidente da Sony também revelou que o portátil fará uso do sistema de Troféus, que são as conquistas dos games de PS3 – algo muito pedido pelos jogadores.

Novos recursos
Visualmente, os jogos do NGP têm tudo para serem o que a Sony já havia especulado: tão bons quanto os games de PlayStation 3. Durante o evento, Kaz Hirai também confirmou que o novo portátil acessará uma loja de jogos virtuais (a própria PlayStation Network) onde os jogadores poderão comprar seus games em formato digital (nos mesmos moldes do PSPGo). Isso quer dizer que o NGP abandonará completamente os discos UMD do PSP.
Ainda assim, a Sony também revelou uma nova mídia proprietária, batizada provisoriamente de NGM (New Game Media), que será usada para o armazenamento de saves, addons e (por que não) dos próprios games do aparelho.
Por enquanto, nada foi revelado a respeito do armazenamento interno de memória ou, principalmente, do espaço disponível na nova mídia externa (que será uma espécie de cartão SD).

DivulgaçãoEspecificações:
CPU: ARM® Cortex-A9 core (4 core)
GPU: SGX543MP4+
Dimensões: 182.0 x 18.6 x 83.5mm (Largura x altura x profundidade)
Touch Screen (dianteiro e traseiro)
– Câmeras: Duas, uma de frente e outra atrás
– Som Estéreo
Microfone
– Sensores: Sixaxis
GPS
– 2 alavancas Analógicas
– Botões START e SELECT
– Botões de ajuste de Volume +/-
Wireless com Mobile Network Connectivity (3G)
– Protocolos IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1)(Wi-Fi) (Infrastructure mode/Ad-hoc mode)
Bluetooth® 2.1+EDR ?A2DP/AVRCP/HSP
– Tela OLED de 5" polegadas
– Resolução 960 x 544
Vale ressaltar que a distribuição de jogos não será mais realizada por mídias físicas, UMD’s, mas sim por um cartões de memória Flash.

Por falar em games

Divulgação

Acompanhando o anúncio oficial da Sony, jogos como "LittleBigPlanet", "WipeOut" e "Hot Shots Golf" foram anunciados. Porém, as maiores revelações foram versões portáteis das franquias "Uncharted", "Killzone", "Resistance" e "Call of Duty". A lista de produtoras que revelaram jogos exclusivos para o NGP inclui a Square Enix, Ubisoft, SEGA, Konami, Capcom, Rockstar, Namco Bandai, 2K Games, Grasshopper, Irem e Level-5.
Segundo nota revelada pela Epic, criadora da série "Gears of War" e da engine de criação de jogos conhecida como Unreal, o novo portátil da Sony será quatro vezes mais poderoso do que qualquer outro portátil da atualidade.
Kaz Hirai também confirmou que o NGP terá suporte a jogos do PSOne, do PSP atual e até mesmo de títulos de PS3 (como "Metal Gear Solid 4" e "Yakuza 4"). Tudo indica que o recurso de retrocompatibilidade acontecerá através da atual rede online do PlayStation. Resta saber como funcionará no caso dos games em disco do PSP e do próprio PS3.

Vídeo

Mais novidades do novo portátil da Sony serão reveladas ao longo dos próximos meses. Com a chegada da E3 2011, maior evento de games do mundo, a Sony divulgará o nome final do portátil, seu preço, uma data real de lançamento e provavelmente uma nova lista de jogos. Só nos resta aguardar!

Fonte: Pop

Postado


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: