Tudo sobre o novo sistema anti-pirataria AP 2.5 (Anti-Piracy 2.5) travamento do Xbox 360.

21 11 2010

AP 2.5 é um novo sistema de proteção contra pirataria, que supostamente vem na nova Dash; sobre o que vai mudar com as ISOS é a alteração de inserção de SSv3 em jogos mais novos, além da nova versão do Firmware Ixtreme, o Ixtreme + para Xbox 360 Slim (e provavelmente os antigos também) que agirá contra esse AP2.5.
Existe desde o FIFA 09, mas somente o Fable 3 o acionou, e nenhum outro jogo, até o momento (nem o Sims 3, que boatos diziam que tb era assim). Rodando o Fable 3 / Assassin’s Creed: Brotherhood / Need for Speed: Hot Pursuit alternativos na nova Dash.

Header - XBOX360

Sobre a nova Dash, o que ela faz e o Kinect:

A nova Dash (Update 2.0.12611.0.0) adiciona um novo esquema anti-pirataria versão 2.5 (Anti-Piracy 2.5): atualmente em consoles destravados, com a nova dash, o jogo Fable 3 / Assassin’s Creed: Brotherhood / Need for Speed: Hot Pursuit não rodam (erro de disco sujo), mas todos os outros lançamentos e antigos sim.

É absolutamente necessária para o Kinect funcionar, sem ela, não funciona; ela não interfere no funcionamento dos jogos de Kinect alternativos, desde que não sejam AP2.5 (nenhum é até o momento).

Algumas perguntas com respostas:

1. Eu não atualizei e não uso a Live, tem algum problema se atualizar Offline?

R: Não interessa se a atualização for On ou Offline, e se se usa a Live ou não, se jogos AP2.5 forem usados eles não rodam On ou Offline, atualizou e jogou já está ativo o AP2.5 que vai impedir de jogar os jogos citados e futuros com AP2.5, Online e Offline.

2. Haverá Banimentos ou desligamento do Destrave com ela?

R: Não se sabe ainda, tudo são especulações que apenas o tempo vai mostra se são reais ou não. Há certos rumores de que ela detecta os destraves atuais (via o AP2.5 citado), incluindo o Ixtreme LT e Spoof de drives, que logo será atualizado para LT+.
Atualmente fora os jogos citados, o destrave continua rodando tudo.
Fato: se seu console for Flagrado pelo AP2.5 está marcado para o Banimento na Live.

3. O que muda com relação aos banimentos, firmwares, etc.?

R: Estão desenvolvendo agora outro destrave, o Ixtreme LT+, que deve ser lançado nas próximas semanas, para contornar esse problema (AP2.5) e que será capaz de ler e exibir o SSv3 ao 360.
Apesar de tudo isso, existe um novo fator no Stealth o PII, que é uma identidade única de cada original (ou seja o pirata tem o mesmo número) e que se um jogo alternativo entrar na Live, e o original estiver nela, vai assinalar que algo está errado com o primeiro. Só o Xbox 360 Slim reconhece o PII (ou seja até resolverem isso, e não se sabe se o LT+ vai, ele, mesmo com o destrave novo, não será seguro na Live).
Lembrando que o ABGX não tem suporte ao SSv3, então se não fizerem isso, também não adianta destravar com LT+ para a Live ser seguro se não definirem algo sobre isso.
Ele corrompe o perfil nos consoles flagados (como o banimento da Live faz), ao se transferir o Perfil para um console não flagado, mas isso se resolve do mesmo jeito que no caso do Ban (vide sessão de tutoriais).

4.  Wave 7 / 8 /9 tem a ver com isso?

R: Wave é uma coisa, SSv3 e AP2.5 é outra. O que interessa é o SSv3 e o jogo ter AP2.5, não a Wave. No caso, a Wave 9 é a nova Dash, só isso que interessa.

Sobre o novo destrave, o Ixtreme LT+:

1. Quando sai o novo destrave?

R: O Ixtreme LT+ não tem data certa, mas nessa semana (18/11/2010), o C4EVA está em fase de testes com ele on e offline, e divulgou que não deve demorar (anunciou que deve sair na próxima semana ou na outra – vide Log no fim do FAQ), contrariando as previsões iniciais de que só sairia no ano que vem.
O processo do destrave vai seguir o mesmo dos anteriores, sem inovações a princípio… e não, não dá para fazer por pendrive, tem que abrir o 360, e ligar ao PC seguindo uma série de passos pelo Jungleflasher (leia-se: se não sabe fazer, leve a um técnico).

2. Ele vai sair para todos drives, e o que ele tem de novo?

R: Foi divulgado que sairá para Lite-On e Benq primeiro, e depois para Slim (os outros tambpém eventualmente). Ele será o primeiro destrave para o Xbox 360 Slim, e será o mais novos nos modelos Fat. Irá seguir o modelo do LT original (ou seja, é Non-Stealth – não barra jogos não stealth, o que você roda é sua responsabilidade em relação ao Stealth), e adicionará as características atuais, uma contra-medida ao AP2.5 (os jogos com ele rodaram, mas quem foi flagado não mudará a flag) e suporte ao SSv3.

Sobre Drives específicos e o AP2.5:

1. Quais os drives que rodam e não o Brotherhood?

R: Todos Hitachi rodam, alguns dos Sansungs e nenhum dos Lite-On e Benq.

2. Sobre os drives, todos dão Flag com o AP2.5?

R: Não: o Sansung não reconhece o AP2.5 e não dá flag, os Hitachi anteriores a revisão 79 também não; todos os demais dão…

3. O que é spoof? Posso fazer?!

R: Spoof é a troca de um modelo de drive por outro, ex: Lite On por Hitachi. Você pode fazer para ver se funciona nos 360 antigos, se fizer no Slim é uma besteira só porque ele e a nova dash reconhecem isso e travam o funcionamento do drive.
Só como nota: muitos lugares vendem Slim "Destravado"; isso é MENTIRA, o que ocorre é o spoof do drive por outro. E o problema está citado acima.

4. E se eu rodar um Original em um console destravado com a nova Dash, sou flagado, consigo rodar?

R: Sim consegue; o AP2.5 está presente em jogos originais, então quando a nova dash procura por ele, ela encontra e não flaga o console.
Já o alternativo, por não ser ripado adequadamente (não tem todas as novas informações), quando é lido em procura do AP2.5 o drive destravado não acha, e isso é informado a dash, o que flaga.

Sobre métodos para rodar AP2.5 sem ter LT+:

1. Vi na net um Patch de AP20 pra 25, e pessoas que fizeram vários esquemas e rodam… é verdade??

R: Não. Não existe patch e os que conseguiram rodar -supondo que não estão mentindo- é porque tem drives Samsung ou Hitachi e conseguiram rodar o jogo… muitas vezes rodaram pacheado e não a iso sem patch porque tem destraves inferiores ao LT e nem falaram isso.

2. Vi na net um chip que burla o AP2.5… é verdade??

R: Sim, vendem um chip que faz isso, mas o processo é complicado e ele custa 25 Euros (além de ter que mandar encomendar). Agora se é verdade ou não que funciona 100%, não sei.

3. Vi um método de instalar no HD e ficar apertando o A que roda uma hora… e de mudar a wave que roda…e outro de tirar o HD na hora de atualizar a dash! Funcionam?

R: Não, não funcionam. O que roda tem tudo a ver com teu modelo de drive e o destrave (ex: se o drive roda um jogo wave 9, mas o destrave já suporta até wave 4, só vai funcionar se levar patch pra wave 4).

4. Vi um método que envolve fazer uma ponte com fios entre a fonte do drive e da placa, isso funciona?

R: Sim, mas parcialmente, o método (que não vai ser discutido, por motivos citados depois, e que foi desenvolvido pelo death_mode), envolve algumas conexões elétricas básicas, sem solda e o uso de um Switch, e simula o chip francês. Feito de maneira errada, frita o console, e ele exige conhecimento na parte de eletrônica e também tem que  abrir o console; 2o. Só funciona para o Fable 3 e Ac Brotherhood e em condições desconhecidas para o NFS Hot Pursuit (na minoria dos casos) – resumindo é uma gambiarra que pode dar dor de cabeça.

Conclusões

Sobre a atualização (oficial e beta), destraves e jogos:

  • Quem tem travado, atualize, que nada vai ocorrer (por motivos óbvios).
  • Quem tem destravado, se quer jogar os novos jogos e não ser flagado para ban, não atualize (por consequência também não logue na Live, que vai pedir a atualização).
  • O Update ainda é necessário nos novos jogos (Assassin’s Creed Brotherhood / Need for Speed: Hot Pursuit), exceção do Fable 3, e no caso do AC: Brotherhood / Need for Speed: Hot Pursuit é OBRIGATÓRIO.
  • Consoles com Dash antiga ou beta que rodaram o Fable 3 não foram flagados (os outros 2 não rodam em dash antiga / beta).
  • Consoles com a Dash nova que rodaram foram.
  • Quem jogou o Fable 3 / Assassin’s Creed Brotherhood / Need for Speed: Hot Pursuit na Dash nova, ainda consegue jogar todos outros título até o momento, a coisa de danificar o destrave é LENDA.
  • Sobre jogos Originais e consoles destravados com nova Dash: o AP2.5 está presente em jogos originais, então quando a nova dash procura por ele, ela encontra e não flaga o console. Já o alternativo, por não ser ripado adequadamente (não tem todas as novas informações), quando é lido em procura do AP2.5 o drive destravado não acha, e isso é informado a dash, o que flaga.
  • Quem usa a Beta da Nova Dash pode jogar o Fable 3 sem problemas, que não será marcado pelo AP2.5. Quanto ao AC: Brotherhood / Need for Speed: Hot Pursuit não, eles requerem a Dash oficial.
  • Consoles flagados com o AP2.5 corrompem o perfil ao se transferir para outros consoles não flagados, o mesmo que acontece com consoles banidos.

Sobre os jogos AP2.5, e maneiras de tentar contornar:

  • Só o Fable 3, Need for Speed: Hot Pursuit e Assassin’s Creed: Brotherhood no momento tem esse problema (nada exclui que mais jogos futuros venham a ter), mas é FATO: jogou na nova dash ele pirata, ativou o AP2.5.
  • Os jogos que não rodam agora, com o novo destrave LT+ vão rodar, mas o log já era (marcado para ser banido na Live).
  • Não adianta Patchear, usar Boot, etc. os jogos citados não rodam mesmo assim – o problema não é o destrave não rodar, mas a Dash ver que o destrave não responde como um drive travado.
  • Todos Hitachi rodam, alguns dos Sansungs e nenhum dos Lite-On e Benq rodam o Brotherhood, NFS e Fable 3.
  • Sobre a Flag e drives: o Sansung não reconhece o AP2.5 e não dá flag, os Hitachi anteriores a revisão 79 também não; todos os demais dão.
  • Spoof para Sansung ou Hitachi: a nova Dash consegue ver que o drive foi spoofado em alguns casos, por isso não é muito recomendado (daria o mesmo problema dos Slims com drive spoofado – ou seja não ler nada mais).

Sobre os novos fatores de Stealth:

  • AP2.5: não vou comentar tudo de novo aqui, leia acima. O ABGX não capta se esse recurso está presente com 100% de certeza (não informou isso no Fable 3 por exemplo).
  • O problema de leitura provavelmente é relacionado ao SSv3, e o ABGX lançou o jogo na Database, demostrando que não está mais sendo seguro totalmente de confiar. O SSv3 é muito mais complexo que o SSv2 não existe ainda como ripar com ele…. todos jogos AP2.5 + teoricamente são SSv3.
  • Um novo parâmetro de Stealth apareceu o PII, que é como um número de identidade, único para cada disco original; ele só é lido nos Slim (fat não), e ao entrar na Live com um jogo pirata no futuro, se acusar dois PII iguais, é ban. Isso não se aplica os Fat que não possuem suporte de Hardware para ver o PII.
  • Os Wave 7 SSv2, como o Hasbro Family Night 3 estão rodando Ok, sem pedir atualização nas dash velhas e rodam de boa nos com Dash Nova e mesmo nos consoles AP2.5 + (+ por terem rodado Fable 3).
  • Os Wave 8 e 9 (são jogos do Kinect, além do Ac Brotherhood e NFS Hot Pursuit), possuem a atualização obrigatória neles.
  • Ainda não há listagem de jogos SSv3 (que provavelmente darão o erro como Fable 3 na nova Dash) e até o momento também não se sabe se é possível fazer alguma alteração no jogo para faze-lo rodar.

Tutorial paliativo em vídeo até sair o novo destrave LT+, para quem ainda não atualizou a nova dash. Funciona com as atualizações inferiores a 9199.

Segue links para baixar, solicitado no vídeo para que o método funcione.

Update Kinect Adventures
Clique Aqui

Update Kinect Animals
Clique Aqui

Update Assassin’s Creed Brotherhood
Clique Aqui

Vídeo Tutorial:

Postado


Ações

Information

4 responses

11 02 2011
Halisson

tenho uma pergunta,
meu console é destravado, e foi bloqueado o jogo CALL, BLACK OPS pelo AP 2.5
quero saber se eu comprar o jogo original, ele vai rodar… ou não?

12 07 2011
abelahão

não cara tem jogo BLACK OPS qu rodas com sistema ap 25 sim eu achei cara

29 07 2011
Patrick

O meu problema é o mesmo… alguém sabe?

11 10 2011
guilhermegold

oi eu tenho xbox destravado joguei o black ops e não rodou por causa da dash . agora eu comprei um assassins creed brotherhood original quero saber se vai rodar ou não

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: