Microsoft apresenta Milo, o humano virtual (Xbox)

16 07 2010

Na TED deste ano, a Microsoft apresentou sua tecnologia de “humano virtual”, chamada Milo. Ele foi projetado para reagir às emoções das pessoas, movimentos do corpo e voz, permitindo aos jogadores interagirem com o personagem virtual.

Milo foi demonstrado pela primeira vez na E3 de 2009. Ele foi construído usando-se inteligência artificial desenvolvida pela Lionhead studios, juntamente com tecnologias proprietárias da Microsoft. O designer de games britânicos Peter Molyneux disse que o jogo explora técnicas psicológicas para fazer com que a pessoa pense que Milo é real. Cada personagem Milo será único porque cada interação do jogador com o personagem virtual que Milo vai se tornar.

A demonstração mostrou as fases iniciais do jogo, onde os jogadores aprendem a interagir com Milo. Molyneux disse que as fases posteriores do jogo permitirão ao jogador explorar a paisagem com Milo mais livremente. Ele também disse que a tecnologia ainda está em desenvolvimento e Microsoft não tem planos para liberá-lo, mas deu a entender que o jogo foi projetado para ser usado por milhões de pessoas e, portanto, poderia um dia se tornar um produto comercial.

Fonte: PC-Magazine.

Postado


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: