OnLive – Será o fim dos consoles e Pcs?

10 07 2010

Está chegando um novo conceito de games, o OnLive, da AT&T.Este serviço traz um novo conceito de games para os lares de seus usuários. Paga jogar os últimos lançamentos em alta definição e com boa qualidade gráfica não é necessário um poderoso console nem mesmo uma placa de vídeo aceleradora 3D potente. Apenas um computador capaz de reproduzir vídeos em alta definição ou uma caixinha conectada ao televisor.

Mas como funciona o milagre?

O OnLive requer uma potente e estável conexão banda larga e todo o conteúdo do jogo é processado pelos potentes computadores do serviço e transmitido para o usuário final em forma de vídeo streaming. A resolução do seu jogo seria limitada pela resolução de vídeo streaming que sua internet suporta.

Para jogar na TV, basta adquirir a mini box do serviço que é na verdade apenas um modem que se conecta à internet e recebe os sinais de um controle de videogame sem fio.

No entanto há muito ceticismo na comunidade de jogos quanto ao OnLive pois o processamento de jogos e a geração de vídeos é extremamente pesada, o serviço exigiria servidores extremamente potentes e conexões de internet estáveis que oferecem um serviço de qualidade, o que hoje não existe.

Nos resta esperar e ver a tecnologia em funcionamento e a aceitação da mesma no mercado, bem como a qualidade dos jogos e os títulos disponíveis.

Postado


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: