Comparativos de Placas de vídeo

18 05 2010

Na hora da decisão da melhor placa de vídeo para seu computador para jogos o ideal é fazer uma pesquisa para saber quais modelos estão apresentando a melhor performance versus custo de aquisição. Com os benchmarks ou "testes de desempenho" você pode descobrir a diferença real entre um modelo e outro e saber se vai suprir suas necessidades para um determinado game.

Abaixo nós temos algumas telas que mostram um recente teste feito pelo site Adrenaline que mostra como as diferenças entre as placas são significativas e influência diretamente no desempenho dos computadores.

Nesse caso nós temos um benchmark com o jogo Crysis que é reconhecidamente um game exigente, rodando em 1024×768, com qualidade no máximo e 4X AA (Anti Aliasing), rapidamente nós podemos ver que os três modelos inferiores, a 9600GSO, a GT 220 e a HD 4650 não conseguem suportar esse game com qualidade aceitável (o olho humano precisa de 30 frames por segundo (FPS) ou mais para que não ocorram travamentos (flickers)) e você seria obrigado a reduzir a qualidade do jogo para conseguir se divertir.

Talvez nesse ponto você pense que só é necessário adquirir uma placa de vídeo acima da 9600GT para rodar todos os games atuais com qualidade, porém veja que esse teste foi feito em 1024×768 resolução de um monitor de 17 polegadas ! Vamos ver como o mesmo jogo se comporta com uma resolução maior, vamos dizer 1920×1080 que é a resolução de um monitor de 21,5 polegadas.

E aqui a coisa se complica um pouco, se você não tiver uma placa acima da GTX 260 não conseguirá rodar com qualidade máxima, será obrigado a reduzir os filtros, sombreamentos, incidências de luz, etc. .

Portanto tudo se resume a que tipo de "gamer" você é antes de definir seu orçamento para seu computador para jogos, claro que existe uma outra ótica sobre esse assunto que é o investimento para o futuro pois se você comprar uma placa limite para o seu caso, digamos que nesse caso do Crysis você tem o monitor de 21,5 polegadas e quer roda-lo no máximo, nesse caso uma HD 4870 daria "em cima" para você jogar seu game favorito, mas Crysis 2 está previsto para esse ano ! Por que não investir em uma HD 5870 que já conta com DirectX 11 e já estar preparado para os novos títulos que estão saindo no mercado ?

Placa de vídeo em um computador para jogos é um item muito pessoal, depende do orçamento e do uso previsto, porém espero que esse artigo tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre o assunto e lhe ajudar na escolha.

Computador utilizado nos testes :

– Mainboard: ECS X58B-A

– Processador: Intel Core i7 920 @ Overclockado para 3.8GHz

– Memórias: 6 GB DDR3-1600MHz G.Skill Trident

– HD: 1TB Sata2 Wester Digital Black

– Fonte: XFX 850W Black Edition

Fonte : adrenaline.com.br – firstcomputadores.com.br


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: