Alan Wake não corre a 720p como disse a Remedy, mas sim a 960×540 – Análise Tecnológica da Digital Foundry

10 05 2010

E eu achava que rodava no Full Hd (1080p – 1920×1080).

Alan Wake redenriza a 960×540? Ou são completos 720p? Ou é algo no meio? Falamos sobre a resposta da Remedy aos contadores de pixeis nesta entrada de blog do DF. Enquanto que o criador estava fortemente a indicar que o jogo corria mesmo na resolução base de alta resolução de 1280×720, não havia na verdade nada no texto que negasse o que as análises às imagens revelaram – a resolução base da memória de imagem em si estava a ser gerada a 960×540.

imagem

Uma combinação de elevados níveis de anti-aliasing e e escalamento de alta qualidade facilmente disfarçam a memória de imagem a 960×540 de Alan Wake. Estas imagens devem expor alvos básicos, mas a qualidade da imagem permanece muito, muito alta. Mais pixeis é sempre bom, mas recursos de renderização concentrados noutro lado e uma relativa baixa memória de imagem não precisa de ser um problema.

imagem

Portanto, talvez não surpreendentemente, as nossas análises internas correspondem ao que os contadores de pixeis dizem: a resolução nativa de Alan Wake é mesmo 960×540, com 4x multi-sampling anti-aliasing.

imagem

imagem

Em termos de desempenho, Alan Wake é um jogo muito consistente nos 30FPS, como deveriam esperar quando a resolução foi reduzida da referência 720p para 960×540.

Fonte: Eurogamer

Postado


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: